segunda-feira, 25 de junho de 2012

OFICINA IV PANTALHAÇOS “A TEATRALIDADE NAS TÉCNICAS CIRCENSES”

OFICINA
“A TEATRALIDADE NAS TÉCNICAS CIRCENSES” 

Ministrante: Breno Moroni
Público Alvo: Público em geral
Data: 13 e 17 de Julho
Horário: das 8h às 10h30
Local: Teatro de Arena

OBJETIVOS:                        
Realizar encontro de pesquisa com artistas iniciados nas técnicas circenses, com a intenção de teatralizar e tirar melhor proveito dos seus truques, números, quadros e cenas.

JUSTIFICATIVA:                          
Um malabarista com muitas claves, argolas ou bolas, pode entreter uma platéia por alguns bons minutos. Um bom palhaço pode entreter e levar ao riso ou as lágrimas o respeitável público com uma única bola, pluma ou poesia, durante horas.

CONTEÚDO: 
A utilização da emoção no ato circense, enredo, mensagem, temática, interpretação e improvisação teatral, originalidade e criatividade, manipulação de adereços, objetos cênicos, acrobacia cômica, quedas, luta simulada, expressão facial e corporal, etapas da construção do quadro teatral, unidade plástica, cenário, figurino, trilha sonora, iluminação, o texto, voz, movimentação cênica. O Tony Soirre = Truques Cômicos.

O curso será gratuito e acontecerá entre os dias 13 e 17 de Julho das 8h às 10h30 no Teatro de Arena. As vagas são limitadas e os interessados deverão fazer suas inscrições pelo email: pantalhacos@gmail.com com o título: CURSO/ BRENO MORONI enviando no corpo do email:
Nome, contatos e dados pessoais;
Uma carta de intenção (texto curto de até 5 linhas dizendo sua motivação em fazer o curso);
Um breve currículo destacando suas experiências com a palhaçaria (máximo 15 linhas).

Os inscritos passarão por uma seleção cujo resultado será divulgado dia 05/07/2012 no blog www.pantalhacos.blogspot.com.br



BRENO MORONI

Formado como Ator pela Escola de Teatro da F.E.F.I.E.R J. (Rio de Janeiro/1974), profissionalizado pela Academia Piolim de Artes Circenses (São Paulo/1980) com estágios em escolas de Circo em Londres, Paris, Galícia, Edimburgo e  cursos de especialização em Cinema, Circo, Televisão, Expressão Corporal, Doublé.
Foi um dos fundadores e Diretor Circense do Circo Voador no Rio de Janeiro. 
É registrado no sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão como Ator, Diretor, Malabarista, Acrobata, Palhaço, Contorcionista, Faquir, Equilibrista e Comedor de fogo.
Pertence ao quadro do sindicato dos Trabalhadores da Indústria Cinematográfica como Assistente de Direção e Técnico em Efeitos Especiais Cênicos (Double).
Na associação de Músicos, Arranjadores e Regentes é registrado na qualidade de Intérprete.
No sindicato dos Radialistas é Locutor, Apresentador, Animador.
É membro da SPA, Sociedade Portuguesa de Autores.
Até o ano de 2009 trabalhou como artista em 13 países, em África, Europa e Américas.
Participou da montagem de 69 peças teatrais, atuando e dirigindo em 4 idiomas: Português, Inglês, Italiano, Espanhol.
Seus principais espetáculos de Teatro/Circo foram. "O Menor Circo do Mundo" (Trilogia), "Il Internacionalle Gran Picollo Circo Moroni", domina a Língua Brasileira de Sinais (libras).
Fez mais de 70 Filmes entre eles "Pagu" no personagem "Piolim" e "O Palhaço" no filme "O Cavalinho Azul". Muitos foram os seus trabalhos em várias emissoras de televisão. Interpretou na novela "A Viagem"  o personagem "Adonay o Mascarado" que realizava varias técnicas circenses, assim como fez o palhaço "Ping" na novela "Um Anjo Caiu do Céu " e o mágico "Dono do Circo" em "Chocolate com Pimenta"
É um dos pioneiros do Teatro/Circo no Brasil. 
Trabalhou em Publicidade, Shows e Musicais.
Idealizou e participou de vários eventos (Performances) sempre cheios de forte conteúdo social, uma das suas principais características profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Espetáculos selecionados para a VIII Pantalhaç@s - Mostra de Palhaç@s do Pantanal

  Espetáculo – Grupo/artista - Cidade/UF 1.        Brincante - Muzzarela - Rafael Senna S. V. L. da Silva Pereira - Blumenau/SC - Brasil ...