quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nesta 5a feira (dia 19) na Pantalhaços


 O dia começa com bate-papo com Teófanes Silveira, o Palhaço Biribinha. Patrimônio Vivo de Alagoas, título que recebeu em 2010. Profissional experiente e competente da arte da palhaçaria; além de mais de 50 anos atuando pelo Brasil, atuou também como o Palhaço Estripulia na novela "Araguaia"da Rede Globo (2011). Essa conversa vai acontecer na sede do Circo do Mato e começa às 9h da manhã, para interessados; vale conferir!
Foto: Divulgação

As 16h no Largo do Horto, teremos a participação do grupo Desnudos Del Nombre de Campo Grande, que traz o espetáculo "El Magnífico Duelo". Um grupo jovem, que pesquisa a arte do palhaço e está em constante aperfeiçoamento e se mostra muito capaz na arte de fazer rir!
Ao chegar à cidade um falido apresentador de Circo se depara com dois garis que estão sempre em atrito, mas este empresário que se encontra falido, vê nos dois a possibilidade de transformá-los em palhaços. Sendo assim, surge a incrível oportunidade para retomar seu Circo, só que ele não sabe a bela confusão em que vai se meter!"
Foto: Larissa Pulchério.


18h começa o espetáculo "Bom Apetite" do Grupo Pé de Vento/SC, no Teatro de Arena do Horto; outro mestre da palhaçaria, Pepe Nuñez, espanhol e brasileiro, ingênuo e atrevido, adulto e criança; nascido na Espanha e radicado em Florianópolis/SC, faz um mergulho na arte do Ator Cômico.
Re-elaborando cenas e situações clássicas dos cômicos populares e usando recursos da tradição Cômico-circense, este palhaço com nariz vermelho e um estilo franco e descontraído, convida o público a participar ativamente das cenas compartilhando sempre o lado ridículo e inocente do ser humano.
"Bom Apetite" é um espaço de brincadeira, um espetáculo aberto, para todas as idades, jogos e cumplicidade marcam o compasso na orquestra que formam público e palhaço, e rindo de si mesmos, trazem à tona o que todos nós temos de mais irreverentes, descontraído e ingênuo. No "cardápio da peça, tem música, mágica, malabarismo, jogos coletivos e naturalmente, muito humor!
Foto: Divulgação do grupo.




Já aconteceu muita coisa boa, mas às 19h30 será a abertura oficial da Mostra, alguns minutos que antecedem a próxima atração. Aqui vale destacar o importante investimento por parte dos patrocinadores, este evento está sendo incentivado pelo Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo 2011, FUNARTE - Fundação Nacional de Arte, Ministério da Cultura, Petrobrás, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, investimento que está proporcionando a apresentação de artistas de 7 Estados brasileiros, 3 cidades do Estado e ainda 2 países da América do Sul; sem mencionar a participação nas 2 oficinas que foram realizadas de 13 a 17, que acolheu artistas de 5 cidades de MS e ainda 1 de Madri/Espanha.
Além das importantes parcerias da Fundação de Cultura de MS e Governo do Estado e também da FUNDAC - Fundação Municipal de Cultura e Prefeitura de Campo Grande.
A IV Pantalhaços agradece imensamente a população e aos gestores públicos pela confiança!




Às 20h voltamos a encontrar Teófanes Silveira, não não, agora vamos conhecer o Biribinha e sua Turma no espetáculo "Encontro de Palhaços". Essa turma vem de longe e é pra balançar nossas emoções! Biribinha é nascido e criado no Circo, apresenta aqui um espetáculo de Circo tradicional criado ou talvez adaptado para espaços alternativos, os mais velhos que assistem se sentem crianças novamente, e as crianças se encontram por aqui. Suas gags e números inteligentes, sensibilizam e divertem, vale a pena!
Foto: Divulgação do grupo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Edital para contratação de espetáculos para a VIII Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal 2024

EDITAL DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS VIII PANTALHAÇ@S MOSTRA DE PALHAÇ@S DO PANTANAL 2024 (em português y abajo en español) Realização    Invest...