quinta-feira, 19 de julho de 2012

Nesta sexta-feira (20), para começar o dia na Pantalhaços, nada mais, nada menos que o professor Doutor Mário Fernando Bolognesi, pesquisador do Circo; iniciou sua pesquisa em 1997 visitando circos de diversas regiões do país, com o objetivo de documentá-los e registrar momentos dos palhaços, dentro e fora do picadeiro; desta experiência resultou o livro "Circos e Palhaços Brasileiros"; o livro tem 38 capítulos e todos destinados aos circos. Para Bolognesi, este é um livro que não se encerra. Além deste livro, o autor também escreveu "Palhaços".
A Mesa Redonda começa às 9h na sede do Circo do Mato e é aberta ao público interessado.

 

Participa também da Mesa, Veronica Tamaoki, que hoje coordena o Centro de Memoria do Circo que fica em Sao Paulo; corajosa e sob muita pesquisa, decide escrever o romance que faltava sobre o circo, e assim contribui atraves da literatura com seu livro "O Fantasma do Circo" e ainda o "Circo Nerino". 

Às 16h será a apresentação do Coletivo M'Boitatá vindo de Dourados/MS com o espetáculo "Circo Micróbio", esta será no Largo do Horto e promete muitas surpresas!





Às 18h no Teatro de Arena do Horto, chega o Palhaço Challito de Nova Alvorada do Sul com o espetáculo "Tá na Mira do Challito".




Para aquecer o coração e a alma, diretamente de Lima no Peru, recebemos "Mandarina" do grupo Los Tuquitos. Unipersonal para crianças de todas as idades, escrito e interpretado por Cláudia Makishi, produtora e atriz do grupo. O espetáculo apresentado é sem fala, com técnicas de palhaço, mímica e magia que mescla a destreza e humor sendo capaz de provocar gargalhadas tanto em crianças como em adultos.

"Mandarina" nos envolve num mundo mágico e criativo de uma criança, que depois de ser colocada para dormir, encontra em seu quarto um conto sobre O Circo e através de um jogo lúdico em cena, cria suas brincadeiras imaginárias, interagindo com o público.

Dirigido por Jerry Galarreta.

O espetáculo toca as crianças e traz toda a inocência e pureza aos nossos olhos!




Esperamos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Edital para contratação de espetáculos para a VIII Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal 2024

EDITAL DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS VIII PANTALHAÇ@S MOSTRA DE PALHAÇ@S DO PANTANAL 2024 (em português y abajo en español) Realização    Invest...