sábado, 21 de julho de 2012

Sábado (dia 21) na Pantalhaços

Pela manhã acontece a Mesa "Festivais: Organização, Sustentabilidade e Contribuição Social" com Murilo Garcez Henrique de Goiás e Eduardo Espíndola de Mato Grosso. Ambos com vasta experiência no assunto; apresentam um pouco de suas experiencias e a seguir inicia-se um debate com os participantes.

As 16h, um dos anfitriões da Mostra, o Circo do Mato, apresenta seu último trabalho, "Os Corcundas" de Breno Moroni. Este trabalho de bufoes, foi montado após a III edição da Pantalhacos em 2011, Breno que acabara de chegar da Europa para ministrar oficina na Mostra, propôs ao grupo a montagem de sua peça, já estreada por lá. O grupo prontamente aceitou e de lá para cá, tem participado de festivais nacionais e internacionais; após a apresentação de hoje na Pantalhacos; o grupo viaja para o Festival de Inverno de Bonito com apresentação marcada para dia 26 de julho; e em agosto viaja para Medellin na Colômbia, onde farão 5 apresentações na cidade e pela região; no IX Festival Internacional de Tearo de Medellin.
Foto: Laila Pulcherio


18h entram no palco da Mostra, o grupo Seres de Luz (SP) com o espetáculo "A-las-pi-pe-tu'a!". Em 2012 "Seres de Luz" monta uma nova versao deste classico da clowneria, uma versao feminina, onde a figura do palhaco Branco e representada pela maravilhosa palhaca Mafalda (Andre Macera). No picadeiro contracenam Mafalda e Jasmim em hilariantes numeros e gags sustendados primordialmente na relacao branco e augusto que permeia toda a encenacao e que se inspira no filme "La Strada" de Federico Fellini. 
Foto: Divulgacao do grupo



20h teremos a apresentacao do Palhaco Tomate da Argentina. Victor Avalos, seu portador, ja levou-o para mais de 20 paises pelo mundo agradando a todos e todas por onde passa! Com seu bufao, desenvolve um trabalho com bexigas, criando elementos magicos e encantadores!
Foto: Divulgacao do artista.

    
As 21h30 teremos o Cabare de Palhacos, com apresentacoes de numeros de artistas participantes da Mostra, como Ale Casali e Claudia Makishi, e ainda, Ana Fuchs que veio de Porto Alegre/RS para participar da Mostra. Deste sera cobrado um valor simbolico de R$5,00 e sera na sede do Circo do Mato, com horario de encerramento `as 0h59.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Edital para contratação de espetáculos para a VIII Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal 2024

EDITAL DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS VIII PANTALHAÇ@S MOSTRA DE PALHAÇ@S DO PANTANAL 2024 (em português y abajo en español) Realização    Invest...